Bem antes de mais vou explicar isto, nos próximos textos vou falar de outras pessoas por isso era um pouco hipócrita se antes não falasse de mim mesmo. Não, não preciso de nenhum espelho para ver aquilo que sou, sei muito bem quem sou, não me importa que haja pessoas que não concordem com aquilo que vão ler, eu conheço-me melhor que qualquer outro.
Micael Alexandre Simão, 17 anos, sou de Gião-Moncarapacho, não bebo, não fumo e tenho muito orgulho nisso. Gosto de jogar, ver tv, passo horas só a ouvir música e a pensar na vida. Gosto de escrever, mas geralmente só escrevo enquanto ando de transportes públicos, por isso chego a ir de propósito a Faro só para escrever. Qualidades? Não tenho, porque todas as minhas qualidades são defeitos para outrem. Não minto, não sou falso, sou bastante directo quer gostem quer não, isso é problema vosso. Não esperem remorsos da minha parte, não esperem preocupação. Preocupo-me apenas com quem gosto, o resto não me interessa minimamente. Não tenho problemas com ninguém nem guardo rancor de ninguém, vocês é que os têm comigo. Não esperem nenhum amigo vindo de mim, pois não tenho paciência na maioria das vezes para aturar pessoas que só me sabem chatear quando querem algo.
Tenho atitudes de criança, okey, mas nenhuma criança é capaz de estar aqui neste momento a escrever tudo isto.
Não, não sou rico, por isso aviso os interesseiros que estão a procurar a pessoa errada, porque estou farto de vocês.
Tenho mania? Sim tenho, eu e quase todos.
Sou melhor que todos os outros? Do que todos não, mas do que muitos que aí andam sim.
Gosto de andar bem vestido? Gosto, mas não tenho problemas em parecer um porco, apenas quero impressionar uma miúda. Convencido? Não, realista.
Não valho nada? Concordo.
Odeiam-me? Ok, tão não me falem e ficamos fixes.
Ao contrário do que pensam sim, dou valor ao que vocês fazem, mas não esperem que retribua mal me peçam por tal. Para já eu nem vos pedi nada, fazem porque vos bem apetece.
Não estou lá sempre que precisam? Não, por isso não esperem uma grande amizade da minha parte.
Sou injusto? Muitas vezes.
Sou chato? Muito, quem não me quer aturar tem bom remédio, eu não me importo, juro.
Inervo-me com facilidade, e ou vocês são a pessoa certa ou aconselho-vos a não insistirem para me acalmar, vai fazer pior e quem sofre são vocês depois.
Sou violento? Se não estiver irritado não, o problema é que estou quase sempre irritado com alguma coisa.
Penso duas vezes antes de fazer algo? Não
Arrependo-me depois? Se for com uma certa pessoa sim, se não tanto me faz.
Anti-social? Acho que não, sou bom a fazer "amigos".
Mau humor? 24 horas por dia.
Qualidades? Podem confiar em mim, quando digo uma coisa, "that's for sure". Romântico, se forem a pessoa certa, eu sou bastante e faria seja o que for. Não gozo com a cara de ninguém, quando digo que gosto de alguém gosto mesmo, não gosto de desistir logo, gosto de ir á luta por quem merece. Dou valor a coisas muito simples(como simples elásticos para o cabelo). Sei reconhecer os meus erros, sei reconhecer a pessoa que sou. Tenho estilo. Da cintura para cima tenho um bom corpo. Tenho olhos bonitos. Tenho caracóis. Sou divertido (quando me apetece), tenho piada(ás vezes). Sou paciente(não vale a pena dizerem que não, porque sou, e muito).
Defeitos? Já os ilustrei quase todos: bruto, chato, mal humorado, falo alto, ciumento, teimoso(muito), obsessivo, não saber cantar e mesmo assim continua a fazê-lo continuamente. Não conseguir dizer não. Ser envergonhado. Gostar em demasia de uma pessoa. Não saber quando desistir. Desejar mal aos outros em vez de ser sempre eu o alvo. Os meus dentes e as minhas pernas. Não saber escrever.
Lá por ser mal humorado não quer dizer que não saiba sorrir, passo a maior parte do dia a fazer precisamente isso. Gosto de rir, gosto de me divertir, de me distrair dos problemas. Sou preguiçoso. Desiludo muita gente. Estou doente 365 dias por ano(ou 366).
Sonhos? Quero ser feliz a teu lado. Quero ir ao espaço, quero sair deste país.
O que odeio? Pessoas falsas, interesseiras, a minha avó a chatear-me, a minha mãe, pessoas estúpidas armadas em boas quando não o são. Pessoas que passam por cima umas das outras para alcançarem aquilo que pretendem. Pessoas que fumam para meter mania, pessoas que fumam seja porque for. Odeio quem goza com a minha cara, odeio quem não aceita brincadeiras, odeio quem não sabe brincar e quem apenas pensa que o sabe. Odeio estar rodeado de pessoas felizes quando eu não o sou. Odeio quem tem de estar sempre a rebaixar-me cada vez que eu tenho uma opinião ou um gosto diferente dos dele. Odeio quem não dá valor ao que tem. Odeio o barulho da cidade.
O que adoro? A minha iguana, o meu telemóvel, a minha irmã, os meus amigos. Ouvir música e escrever, tenho de estar sempre de headphones nos ouvidos e com telemóvel na mão(combinação perfeita). Adoro musicas calmas e românticas, especialmente portuguesas. Viver no campo, o silêncio do campo, a escuridão, a noite, o céu estrelado. Adoro o medo, a sensação de arrepios. Ir à praia com amigos, ir sair com amigos, conhecer novas pessoas (desde que sejam "alguém" e não apenas escumalha que não serve para nada). Ir ao cinema(amo cinema). Adoro comédias românticas, adoro trillers, adoro acção e aventura.
O que amo? Ana Filipa dos Santos Neves.
O que admiro? Pessoas humildes, pessoas capazes de se preocupar com alguém como eu, pessoas que choram de me ver triste, pessoas que não fumam, pessoas que dão sem querer nada em troca. Raparigas bonitas que não se armam em boas(raro mas existe). Quem se esforça para conseguir aquilo que quer, quem finalmente consegue aquilo que quer. Quem tem paciência para me aturar. Quem consegue perder horas e horas a estudar.
O que invejo? Pessoas felizes.
Sozinho ou acompanhado? Depende da companhia.
Em casa ou fora? Não há nada como o meu quarto.
Recordar, bom ou mau? Depende da recordação, a maioria apenas causa lágrimas.
Carne ou peixe? Carne definitivamente.
Restaurante ou Macdonalds? Depende se estiver sozinho ou não.
Chocolates ou fruta? Os dois, se a fruta for maçãs verdes.
Alface ou tomate? Alface.
Cão ou gato? Cão.
Frio ou calor? Frio.
Sol ou chuva? Tempestade.
Bem acho que já chega, basta lerem isto para ficar a conhecer muita coisa sobre mim. A seguir são certas pessoas que eu vou falar, para quem não quer ser reconhecido eu meto apenas abreviaturas do primeiro e ultimo nome, vocês sabem que é para vós. Não vou falar mal, apenas o que acho, e só das pessoas que acho que merecem.