terça-feira, 20 de setembro de 2011

A mulher e as maçãs


São estas coisas que me fazem sentir velho, é que hoje em dia comparam uma mulher com uma maçã, no meu tempo uma maçã era uma maçã e uma mulher era uma mulher, mas enfim. Ainda bem que escolheste maçãs, já que é a única fruta que gosto se é que me percebes. Mas vá, vou aproveitar essa deixa e explicar melhor esse conceito das árvores, já que moro no campo, sim sou campónio e tenho uma horta gigante e blá blá blá, pode ser que consiga exemplificar bem as coisas dessa forma. Sim as maçãs no topo da árvore podem ser melhores, mas também é verdade que dão mais trabalho, mas não é por isso que nós rapazes desistimos de as apanhar. Passo-me a explicar melhor, para chegar ao topo é preciso arranharmo-nos, fazer um esforço enorme para escalar até a cima, e ainda pior, ás vezes levamos com merda de pássaro em cima. Isto tudo sem contar com aquelas vezes em que a concorrência em vez de seguir as regras prefere a maneira mais rápida, ou seja, das duas uma: ou tendem em jogar-nos para o chão e temos de começar de novo. Ou então ainda pior, quando estamos mesmo quase a agarrar a maçã e a dar-lhe uma dentada, eles simplesmente abanam a árvore e apanham-na do chão. Depois lá ficamos já no topo e ainda por cima depois daquele esforço todo cheios de fome e sem nada para encher a barriga.
E o pior disto é que não queremos magoar a árvore, por isso usamos os métodos mais queridos e amigos do ambiente, tratamos bem a "natureza" enquanto outros preferem-lhe pendurar uns pregos, fazê-la sofrer e ainda por cima meter as culpas na concorrência. 
Por isso não digas que eu não me estou a esforçar para te conseguir, porque estou, agora diz-me tu, ainda não cheguei a meio da árvore? Ainda estou muito longe do topo? Se sim vou mas é buscar uma escada, sim porque os frutos passado algum tempo também apodrecem(não leves isto a mal porque não foi dito da maneira que estás a pensar, é só para enfatizar). Mas no final mesmo que o fruto esteja podre é sempre bom tê-lo na mão,  faz valer todo aquele esforço recompensado. E para além disso, como todos sabemos, o fruto "proibido" é sempre o mais apetecido. Neste caso não falo em ser proibido, mas em ser difícil de alcançar, e se o alcançar, vou garantir que ninguém mo tire das minhas mãos podes ter a certeza disso.


Love ya...