Aqui estou eu a fazer mais um texto, mas desta vez existem diferenças, escrevo aqui tudo o que me vai no coração, tudo o que tu tens que saber que eu sinto, que me sai naturalmente sem precisar de ser remodelado. Antes escrevia porque era bonito, escrevia para ti porque era uma forma de falar indirectamente de ti e para que tivesses orgulho em algo que sei fazer, naquilo que eu te escrevia. Queria ser o melhor que podia para ti, para que falasses sempre com alegria sempre que falavas no meu nome. Agora aqui estou eu, desta vez para que consiga de volta aquilo que sempre quis, a pessoa que amo neste momento e que perdi para as mãos do destino. Hoje escrevo com um objectivo, com uma razão e tenho todos os incentivos do mundo para o fazer. Podia escrever eternamente o quanto gosto de ti mas acho que não vale a pena porque tu consegues ver com os teus olhos e com o teu coração tudo aquilo que sinto por ti. Eu amo-te, e agora tenho a certeza que esse sentimento é mutuo, parece que vivemos um amor impossível, gostamos um do outro e mesmo assim não podemos estar juntos. Eu preciso de ti, és tu quem faz bater o meu coração e me dá força e vontade de viver esta realidade em que estou e tu sabes disso.
As pessoas não podem mudar a sua personalidade, mas podem mudar as suas atitudes, crescer, dar um último passo e tornarem-se finalmente Homens. Eu por ti mudo, deixo tudo para ficar a teu lado, testa-me, mete-me à prova se acreditas que a nossa relação não pode mudar e eu prometo-te que te vais surpreender. Todas as relações têm bons e maus momentos, e nós não somos perfeitos, ninguém o é. Precisamos um do outro, nós completamo-nos independentemente do que penses e do que digas.
À medida que as lágrimas me caem eu penso mais e mais em ti, não me vejo com mais ninguém sem seres tu, fica comigo. Se me amas tal como dizes, dá-me só uma oportunidade para mostrar-te o quanto arrependido eu estou. Estás a torturar duas pessoas que se amam, que gostam uma da outra e que podem ultrapassar muito mais do que uma simples discussão. Nós podemos ser felizes, temos tudo para o sermos, o amor que sentimos um pelo outro consegue superar tudo, incluindo algo tão simples como o que estamos a passar neste momento. Prova que me amas de verdade, e deixa que o amor entre nós resolva os nossos problemas, porque quando existe amor de verdade tudo é possível. Fecha os olhos, e sem pensares no futuro beija-me, volta para mim, veremos até que ponto conseguiremos a NOSSA felicidade. Existem pessoas juntas que não sentem metade do que nós sentimos um pelo outro separados, não acabes com algo que sabes que vais sentir remorsos, que além de te ter feito triste também te fez maioritariamente feliz. Vamos ser o motivo de inveja dos outros por não se darem tão bem como nós, porque muitos já a têm por não ter estado no meu lugar. Sei que não posso alterar o nosso passado, mas podemos construir um futuro bem melhor, mas sozinho não consigo, preciso de ti meu amor.
Ana Filipa dos Santos Neves eu amo-te e não vou desistir de ti, juro e prometo, és a única pessoa que quero e a única com qual irei querer ficar.